Sinônimo de videogame clássico, Pac-Man surgiu em 1980 nos fliperamas e logo se tornou um fenômeno. Com uma fórmula extremamente simples, cativou jogadores de todo o mundo. Mais de trinta anos depois, Pac-Man ainda aparece nos consoles atuais, seja em versões clássicas ou em jogos inéditos. Confira agora 10 curiosidades que provavelmente você não sabia sobre Pac-Man:

1– Cada fantasma do jogo tem nome, estilo diferente e são fugitivos Galazians: Blink (vermelho), sempre pega o caminho mais curto até Pac-Man; Inky (azul), seus movimentos são aleatórios o tornam imprevisível; Pinky (rosa), pega um caminho alternativo para encontrar Pac-Man de surpresa e Clyde (laranja), gosta de passear sem muito rumo, é o mesnos perigoso de todos.

2– Quando foi criado, o mascote se chamava Puck-Man. No ano seguinte, ao chegar aos Estados Unidos, sugeriram trocar Puck por Pac. O nome é parecido com um palavrão em inglês.

3– O nome “Puck” vem de “paku paku” que, em japonês, quer dizer algo como “o ato de comer”, similar à expressão “gooble, gooble”, em inglês.

4– O maior labirinto de Pac-Man foi criado por fãs e tem 25 mil fases jogáveis. Veja-o em : worldsbiggestpacman.com

5– Pac-Man está no livro dos Recordes por ser o jogo de fliperama mais bem sucedido da história do games.

6– Pac-Man parece com uma pizza, e na verdade é uma! O criador do jogo Toru Iwatami, comia um pedaço de pizza quando a idéia do jogo surgiu. (Verdade. Tá até aqui ó:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Pac-Man )

7– Ms. Pc-Man foi a primeira continuação de Pac-Man, mas não era oficial. A Midway, distribuidora do jogo nos Estados Unidos, esperava sem paciência por Super Pac-Man (feito pela Nanco) e dicidiu criar uma sequência com uma personagem feminina e quatro labirintos diferentes. Após o lançamento, a Midway numa briga na justiça acabou cedendo os direitos do game para a Nanco, que acabou com a parceria.

8– O primeiro labirinto do Ms. Pac-Man tinha 220 bolinhas, 4 pílulas de energia e 4 fantasmas, chamados Blink, Inky, Pinky e Sue. Todos esses fantasmas também apareciam no Pac-Man, com excessão da Sue (a fantasminha laranja), que substituiu o original Clyde.

9– Teoricamente, não há limite da maior pontuação possível no Ms. Pac-Man. O atual recorde é de Abdner Ashman, de Queens – New York. Em Abril de 2006, Abdner conseguiu atingir 933.580 pontos. Sem dúvida uma grande quantidade de bananas, uma das frutas-bônus mais valiosas (5 mil pontos cada).

10– O monstrinho comilão já protagonizou filmes como War Games e Man on the Moon, e sua trilha musical já serviu de sampler para o rapper Lil’ Flip, em 2004, na música Game Over. Também os episódios de Futurama e Scrubs se aproveitaram do game. Um episódio inteiro de Friends, em 2002, girou em torno da tentativa por melhores pontos no jogo Ms. Pac-Man.

 

Nesse jogo, pelo menos o Mr Pac para de comer fantasma e vai atrás de pizza 😀

Fonte: http://fraape.blogspot.com/2011/12/10-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-pac.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *